quarta-feira, 6 de julho de 2011

O que é amor? (Ana Raquel Valin)

Infinitas vezes, nos pegamos pensando, mas afinal "O que é amor?"
Será que amor existe? Será que alguém me ama? Será que eu sou capaz de amar? O que demonstra amor? E essas perguntas ficam rodando em nossa mente... 
Dizem que Amar  tem o sentido de gostar muito, sendo assim possível amar qualquer ser vivo ou objeto. Mas será que é só isso? , Sócrates dizia que o amor era a única coisa que ele podia entender e falar com conhecimento de causa. Platão  distinguia três tipos de amor: o amor terreno, do corpo; o amor da alma.
Já ouvi muitas teorias sobre o verdadeiro amor, e usam palavras difíceis, começam a filosofar... Mas o amor é de uma imensidão, que nunca conseguiríamos defini-lo... Porém começamos a entende-lo quando o sentimos...
No tumblr de uma amiga achei uma fala de um pequeno garoto, que foi a mais sincera que já vi...
Repórter: Natan, você sabe o que é amor?
Natan: Pra mim amor foi quando os valentões da minha turma me empurraram do balanço e eu fiquei com o joelho machucado. Ai a Aninha me deu um beijo no joelho e disse “se você quiser eu peço pra sua mãe deixa você ir pra minha casa ai eu cuido de você e faço biscoitos.” Eu acho que a amo.
— Natan, 5 anos.

Um amor sincero, não tem preço!

Um comentário: